CULTURA JUNDIAÍ Durante o mês de agosto, ações serão presenciais e on-line

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí divulga as primeiras atividades do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural 2021, realizado entre os dias 1 e 31 de agosto. A programação traz ações presenciais e on-line, com a transmissão gratuita pelas redes sociais.

A abertura no domingo (1), às 18h, conta com a reabertura do Teatro Polytheama para o público, com 40% da capacidade total e cumprimento dos protocolos sanitários. Evento conta com as apresentações da Cia. Jovem de Dança e de artistas locais em homenagem ao samba paulista.

Na segunda-feira (2), às 10h, é transmitida on-line a palestra ‘Direito do Patrimônio Cultural Brasileiro’, com o Promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Marcos Paulo de Souza Miranda.

Ao longo da primeira semana estão previstas mesas redondas temáticas, também transmitidas pela internet. Na quarta (4), às 14h30, a conversa é sobre ‘Os diversos matizes e horizontes do patrimônio imaterial’.

Na quinta (5), às 15h, o encontro aborda o tema ‘Rotas Turísticas – Da Qualidade Cênica às Tradições’. Na sexta (6), às 14h30, a conversa é sobre ‘Práticas de Preservação Potencialidades e Oportunidades Geradas pelo Patrimônio Histórico’.

SIMPÓSIO

Parte da programação, o Simpósio sobre o Patrimônio Material e Imaterial recebe até 2 de agosto os resumos de trabalhos acadêmicos de professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados.

O Simpósio, realizado entre os dias 25 e 28 de agosto, apresenta o tema ‘Turismo, território e educação patrimonial: desafios no contexto da pandemia da covid-19’.

O envio de trabalhos deve ser feito pelo site https://www.even3.com.br/simposiopatrimoniojundiai/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.