Atletas de Jundiaí vão em busca do índice para os Jogos Abertos

A equipe de atletismo de Jundiaí compete neste domingo (7), nos Jogos da Juventude, em Campinas, em busca da classificação para os Jogos Abertos do Interior, marcado para outubro, em São Caetano. A competição é válida para atletas de 14 a 19 anos e reúne 25 modalidades.

Os atletas podem se classificar para os Abertos através de duas formas: ou conquistando o título nos Jogos Regionais, que será em julho, ou alcançando o índice definido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para cada modalidade.

Carlos Soares da Silva se classificou antecipadamente na prova de 200 metros rasos

Até o momento, um atleta do Time Jundiaí já está classificado antecipadamente para os Jogos Abertos. Carlos Henrique Soares da Silva, de 18 anos, conseguiu a classificação na prova de 200 metros rasos através do índice alcançado.

“Consegui a classificação antecipada no último final de semana, no 4º Open Paulista. Completei a prova em 22,4 segundos, batendo minha marca pessoal e obtendo o índice necessário para disputar os Jogos Abertos. Estou preparado e otimista para brigar pelo pódio na competição. No ano passado terminei entre os 10 melhores colocados e agora estou almejando conquistar medalha”, diz o atleta.

JUVENTUDE

Partindo para Campinas neste final de semana para os Jogos da Juventude, o Time Jundiaí espera voltar com mais classificações para os Abertos. De acordo com o técnico da equipe, Robson Mian, a expectativa é ter 10 atletas classificados para o campeonato de outubro.

Treinador Robson Mian comanda a equipe nas competições

“Nos Jogos da Juventude, os atletas terão que correr para alcançar o índice de cada modalidade, pois só o título da competição não classifica para os Abertos. Pelo menos cinco atletas estão bem perto de conquistar a classificação neste domingo e, quem não conseguir nesta competição, terá a chance de brigar pelo título dos Regionais”, explica o treinador.

Por dois segundos, a atleta Valéria Bogotá, de 17 anos, não se classificou antecipadamente para os Abertos. Correndo 400 metros com barreiras em 1 minuto e 17 segundos, ela terá que alcançar o tempo de 1 minuto e 15 segundos para bater o índice necessário para a classificação.

“Está muito perto, neste final de semana vou ter mais uma chance de me classificar e estou otimista. Além do recorde, também quero voltar para Jundiaí com o ouro”, diz Valéria.

Valéria Bogotá está otimista para os Jogos da Juventude

ESTREANTE

Estreando nos Jogos da Juventude, Laura da Silva Rocha, de 15 anos, irá competir na prova de 200 metros rasos e já sonha com o pódio. “O objetivo é sempre o título. Estou um pouco nervosa, será minha primeira vez nesta competição, mas já estou de olho no título”, diz a atleta.

Conhecido como ‘olimpíada do interior’, os Jogos Abertos reúnem os melhores atletas do estado.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato