(Por Fábio Estevam)
Dois homens brigaram e esfaquearam, um ao outro, no bairro Vila Alvorada, em Jundiaí, na noite deste domingo (7). Um deles ficou gravemente ferido e foi socorrido ao Hospital São Vicente. Ambos, porém, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio.
O preso que permanece no hospital segue com escolta da Polícia Militar, e em caso, de sobreviver, sairá direto para a detenção provisória.
Era por volta das 20h40 quando, ambos, que são colegas e trabalham em uma construção, tiveram uma discussão, que evoluiu para luta corporal.
Durante a briga, um deles pegou uma faca e atacou o colega, segundo a versão de um deles, contada a policiais militares que atenderam a ocorrência. Ele contou que, ao ser golpeado, também pegou uma faca para se defender e acertou o amigo, que ficou gravemente ferido e desacordado.
Assim como a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e socorreu ambos ao São Vicente.
O delegado plantonista compareceu no local juntamente com investigadores e a Perícia Técnica. Depois, ta,bem foram para o hospital, para conversarem com a outra vítima, mas não conseguiram, já que se encontrava em cirurgia.
O delegado então decretou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio e representou pela preventiva de ambos.