(Por Agência Fight)
O varzino Claudio Ribeiro causou uma boa impressão no UFC 288 e venceu sua primeira luta na competição.
No evento realizado neste sábado (6), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro enfrentou Joseph Holmes e se recuperou na organização ao obter uma vitória por nocaute no segundo round.
Claudio tinha sido nocauteado pelo ganês veterano Abdul Razak Alhassan em janeiro, mas voltou ao caminho das vitórias da mesma forma.
Por outro lado, Holmes perdeu a terceira das quatro lutas que disputou no UFC. Com esse retrospecto, o americano corre sério risco de ser cortado da empresa.
A LUTA
Logo no início, Holmes acertou bons socos e chutes no varzino e o quedou. No entanto, Claudio levantou e, na trocação, desestabilizou o americano com um chute e levou perigo com um soco. Na sequência, o paulista derrubou Holmes e quase o nocauteou no final do primeiro round, na base do ‘ground and pound’.
No segundo round, Claudio seguiu no ataque e aplicou uma joelhada brutal em Holmes que, imediatamente, desabou no octógono.
Ao perceber a fragilidade do adversário no solo, o brasileiro seguiu batendo e só parou quando o árbitro interrompeu e o declarou como vencedor por nocaute técnico.
TRAJETÓRIA
Claudio Ribeiro, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2017 e estreou no UFC em 2023, após se destacar no reality show ‘Contender Series’.
O lutador conta somente com quatro derrotas desde que começou a competir profissionalmente e tem histórico impressionante de onze vitórias por nocaute, sendo oito delas finalizadas no primeiro round.