(Por Luana Nascimbene)
Os pilotos jundiaienses continuam brilhando nas pistas de BMX. Desta vez, no cenário internacional. Pela segunda etapa da Copa Latino Americano e do Campeonato Sul-Americano, que aconteceram nos dias 29 e 30 de abril, dois atletas do município conquistaram medalha de ouro.
Agora, um deles vai em busca de mais um título na terceira etapa, dia 18 de maio, no Equador, e outro no Mundial de BMX.
As duas competições são disputadas juntas, em seis fases, cada etapa sediada em um país. Na primeira etapa, na Argentina, o piloto Luca Grigoletto, de 15 anos, foi o único brasileiro da categoria ‘Boys 15’ e conquistou a medalha de prata.
Além de competir no Latino Americano, Grigoletto também participou do Campeonato Argentino de BMX.
Na segunda etapa, no Brasil, Luca e Andrey Toledo, de 8 anos, foram campeões. A corrida contou com pilotos internacionais da Argentina, Colômbia, Bolívia, Chile e Guatemala e somou pontos no ranking da modalidade.
PRÓXIMA PARADA
No dia 18 de maio, Andrey será o único representante jundiaiense a dar largada na terceira etapa do Sul-Americano, no Equador. Além desta competição, Andrey também irá competir, pela terceira vez consecutiva, do Pan-Americano, também no Equador.
Nas última duas participações, o piloto ficou em terceiro e segundo lugar e está cada vez mais perto do ouro internacional.
Grigolleto, por sua vez, não participará do Pan-Americano, mas está confirmado para representar Jundiaí – e o Brasil – no Mundial de BMX, em agosto, na Escócia.