A Prefeitura de Louveira está realizando semanalmente um reforço sobre as Oficinas Culturais da cidade e oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Eventos. Nesta semana, o destaque é a Oficina de Violino.
“Em Louveira, o que incentivamos é a participação nas diversas atividades culturais que resultam em artistas talentosos. Temos diversas bandas atuantes na nossa cidade, Progresso Louveirense, BAMALO e outras, uma variedade de artistas e para nós é de extrema importância esses artistas, que também elevam o nome da nossa cidade. Por isso, investimentos em diversas oficinas musicais para desenvolver novos talentos”, comentou o Prefeito Estanislau Steck.
As aulas de Violino acontecem toda sexta-feira, com turmas no período da manhã das 9h às 10h30, das 10h30 às 12h e à tarde as turmas são de 13h às 14h30, 14h30 às 16h, 16h às 17h30 e 17h30 às 19. Todas as aulas acontecem na Casa da Cultura, localizada na Rua das Rosas, 233, no Bairro Santo Antônio.
O professor Filipe Cardoso é o responsável por ministrar as aulas de violino para 25 alunos, atua nas Oficinas Culturais de Louveira desde 2015 e conta um pouco sua trajetória na música, começou a estudar violino aos 10 anos de idade, na igreja que frequentava e depois decidiu por estudar fora com maestros e até mesmo no Instituto Baccarelli e continua estudando até hoje. Filipe conta que já tocou em cameratas, em orquestras juvenis, e também participou de festivais, sendo o mais famoso o festival de Gramado. “De tempo de instrumento, eu acho que já tenho uns 26 anos, de músico. Tive experiência com aulas coletivas, que no caso aqui é oficina, os cursos e aulas particulares” contou o Professor de Violino Filipe Cardoso.