Homem é preso com moto alugada e que não foi devolvida à loja

Policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), pertencentes ao 1º Pelotão de Força Tática do 49º Batalhão, prenderam um homem por receptação, nesta terça-feira (27), na Vila Hortolândia, em Jundiaí. Ele estava a bordo de uma moto pertencente a uma locadora de veículos, e que constava queixa de apropriação indébita. Aos policiais, ele disse que comprou a moto de um amigo.

Os soldados Bueno, Gavazi e Merighi faziam patrulhamento pela avenida vereador Geraldo Dias, quando avistaram dois homens em uma motocicleta. Estes, por sua vez, se assustaram com a presença policial e iniciaram tentativa de fuga antes mesmo de receberem ordem de parada.

Os policiais foram no encalço e poucos metros depois conseguiram alcançá-los, efetuando a abordagem.

Durante a revista pessoal, os PMs não encontraram nada de ilícito com os suspeitos. Porém, em consulta aos dados da motocicleta, foi descoberto um BO de apropriação indébita, motivo pelo qual o condutor foi questionado. “Ao ser questionado sobre a procedência, ele disse que havia comprado a moto por R$ 1,5 mil”, disse o soldado Gavazi.

Ainda de acordo com o policial, ele não quis revelar de quem comprou a moto, informando apenas que se trata de um amigo – esse amigo é o suspeito de ter se apropriado da modo indevidamente e será investigado.

Foi solicitado apoio de equipes do 1º Pelotão para a condução do suspeito à delegacia, onde ele foi preso em flagrante por receptação.

No apoio estiveram as equipes: 1º tenente Leite, 2º sargento Xavier e soldados Amaro e Nogueira (Tático Comando); e 2º sargento Fonseca e soldados Abrantes e Sadao.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato