Homem é detido na rua de casa enquanto aguardava o comprador para sua pistola 9mm

Por Fábio Estevam

Um homem de 38 anos foi detido por policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática do 49º Batalhão, na noite desta segunda-feira (10), momentos antes de vender uma pistola 9mm, carregada e com numeração raspada, na porta de sua casa, no Jardim América 4, em Várzea Paulista.

O sargento Silcrei e soldados Deovair e Guilherme faziam patrulhamento pelo bairro, quando, um transeunte, sem se identificar, denunciou que havia um homem armado em frente a uma casa na rua Araras, no mesmo bairro.

A arma estava prestes a ser vendida; o homem foi preso em flagrante

Os PMs solicitaram apoio das outras equipes do Pelotão e foram para o local indicado, onde localizaram o suspeito. Este, por sua vez, ao perceber a presença das viaturas, correu para dentro de um imóvel.

Os agentes foram atrás e, com a fundada suspeita, entraram por um corredor – que levava à casa do suspeito – onde conseguiram detê-lo.

Ao revistá-lo, os militares localizaram em sua cintura uma pistola Taurus, calibre 9mm, municiada com sete cartuchos íntegros e com numeração raspada.

Questionado sobre a arma, ele afirmou que era de sua propriedade e que havia adquirido em troca de uma dívida. Disse, também, que estava aguardando uma pessoa em frente a sua casa, para quem iria vender o armamento.

Conduzido algemado ao Plantão Policial, o homem detido pelos PMs foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo pelo delegado Rodrigo Carvalhaes, que também decretou sua prisão preventiva.

“A prisão preventiva é medida imprescindível à garantia da ordem pública. O porte de arma de fogo, devidamente municiada, e com numeração raspada, é conduta revestida de inegável gravidade em concreto, e compromete profundamente a paz pública, em que a sociedade está em pânico diante da quantidade expressiva de crimes cometidos com violência e grave ameaça. Além disso, o indiciado já possui passagem anterior por crime análogo, o que demostra que se trata de pessoa incorrigível e que não teme as sanções penais”.

APOIO

As equipes do Pelotão que estiveram no apoio são: tenente Pinheiro, soldado Mateus e cabo Junior; sargento Cabarros e soldados Cantuaria e Tiago; sargento Loschi, cabo Lima e soldado Minoro.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato