Na noite de sexta-feira (14), durante uma operação policial em conjunto entre policiais militares de Força Tática do 11° Batalhão e policiais do canil do 1° Batalhão de Ações Especiais (Baep) um homem foi detido com drogas em um bar, na região do bairro Medeiros, em Jundiaí.
O homem estava vestindo uma blusa de frio, em um dia quente, e demonstrou nervosismo, o que motivou a abordagem. Durante a busca pessoal, foram encontrados no bolso da sua blusa dois pinos de cocaína, uma porção de maconha, um celular iPhone e R$ 90. Questionado, ele confessou que estava traficando e que só possuía aquela quantidade de droga.
Em seguida, foi realizada uma busca com a ajuda do K9 Max, onde havia um caminhão parado próximo. O cão encontrou na parte externa do caminhão uma sacola contendo drogas e, após ser questionado, o suspeito admitiu que era de sua propriedade e seria comercializada.
Foi solicitado que ele desbloqueasse o IMEI do celular iPhone para verificar se era produto de ilícito, porém ele resistiu. Durante a abordagem, ele informou que assumiu o serviço às 13h00 e que iria trabalhar até a meia-noite.
Além disso, afirmou que a cada 20 pinos de cocaína vendidos, ganhava oito como comissão.
O suspeito foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes o prendeu em flagrante por tráfico de drogas.