‘O Outro Eu’ de Paul Gauguin

O Museu de Arte de São Paulo (MASP), está exibindo a exposição “O Outro Eu”, do artista Paul Gauguin, que traz 40 obras, entre pinturas e gravuras, e discute de maneira crítica a relação do artista pós-impressionista com a ideia de alteridade e da exotização do “outro”.

Paul Gauguin (1848-1903) é considerado um dos mais importantes artistas modernos surgidos na França no século 19. Sua modernidade reside na negação de um estilo único na pintura e na diversidade de formas e elementos que utilizava. Gauguin renovou a pintura incorporando referências de imagens do “outro”, fora do panorama cultural europeu, com paisagens e personagens do Taiti, a ilha no oceano Pacífico que integra a Polinésia Francesa.

Esta é a primeira exposição a abordar de maneira crítica a problemática relação do artista com esse “outro”. Sua obra, sobretudo no período do Taiti, é uma extraordinária investigação sobre a figura e a cor, assim como é extremamente contemporânea no modo como se apropriou de iconografias de diversas culturas, colocando-as em diálogo com a própria tradição da pintura ocidental.

A exposição abre de terça, das 10h às 20h; quarta a domingo, das 10h às 18h conferir a exposição. Os ingressos estão na faixa de R$ 30 a R$ 60 (gratuito às terças).

O MASP fica na Avenida Paulista, 1578, Bela Vista. A exposição ficará aberta até 6 de agosto.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato