Nesta sexta-feira (2), às 20h, o Sesc Jundiaí irá receber o espetáculo “Lampejos: uma degustação visual”, com Cisne Negro Cia de Dança. O espetáculo acontece no Teatro do Sesc.
O programa do Cisne Negro é dividido em três obras, sendo:
A Luz que Há em ti (2018) com coreografia de Roberto Amorim. A capacidade de percepção do mundo e das pessoas se dá pela luz que é refletida em nós e para dentro de nós. Revelação, conhecimento e, sobretudo, autoconhecimento.
Cálice (2019) com coreografia de Dany Bittencourt. A impotência diante da censura e opressão. Esta obra nos foi encomendada pelo jornalista, escritor e educador Gilberto Dimenstein que precocemente nos deixou.
Lampejos: uma degustação visual (2022), com coreografia de Andressa Miyazato. Apresenta uma coreografia única, inspirada na dança Butoh.
A coreografia é formada por movimentos marcantes, que refletem os atritos que derivam pontuados pela sonorização única, criada exclusivamente para o espetáculo pelo talentoso e respeitado músico francês Jean-Jacques Lemêtre, conhecido internacionalmente por obras para a companhia Théâtre Du Soleil.
Para o espetáculo, o músico participou em campo de todo o desenvolvimento e analisando a construção, desenvolveu uma trilha que é marcada por tambores e até berrante, instrumento que faz parte das memórias afetivas de Andressa Miyazato.
Os ingressos, na faixa de R$10 a R$30, podem ser adquiridos no aplicativo do Sesc, ou na bilheteria presencial. O Sesc Jundiaí fica na Av. Dr. Frederico Ozanan, 6600, no Jardim Botânico.