Rádio Difusora Jundiaí completa 77 anos de história

O diretor vice-presidente Tobias Muzaiel Jr. e a diretora presidente Sueli Muzaiel

Desde a sua fundação em 1946, a Rádio Difusora Jundiaí tem sido uma fonte confiável de informação, entretenimento e cultura para a população local. Ao longo dos anos, conquistou um papel fundamental na vida dos moradores de toda Região. Com uma programação diversificada e uma equipe dedicada de profissionais, a Rádio tem sido uma companhia constante para gerações de ouvintes, oferecendo notícias atualizadas e programas dos mais variados temas.

Radialista da Difusora há 21 anos, Adilson Freddo contou um pouco sobre tudo o que já presenciou na Rádio. “Sou Difusora desde criancinha. Eu ouvia os programas “Rancho Alegre”, apresentado pelo comunicador sertanejo Tião Pinheiro, e “A Saudade Acorda Cedo”, do Adolfo Barbieri junto com o pai, Guido. Ambos eram no início das manhãs.”

Muito tempo depois, Freddo iniciaria sua carreira com o grupo JJ e Difusora. “O Grupo JJ é uma grande escola de comunicação. Está sempre se atualizando, desde os tempos do doutor Tobias. Por isso, nunca a emissora sairá da moda. Pelo contrário, estará sempre na vanguarda, sob o comando dos seus filhos Sueli e Tobias Jr.”

Há 77 anos a Difusora contribui com ações sociais, seja na informação bem checada, como na prestação de serviços. Desde a solicitação para doação de sangue até o uso consciente da água, a Rádio tem essa vocação, entrevistando autoridades e especialistas em todas as áreas.

Quando o assunto é o esporte, Freddo se recorda das transmissões dos jogos de basquetebol do Cica e Perdigão Divino, do vôlei do Leites Nestlé, futebol amador e, principalmente, do Paulista Futebol Clube. “Foram jornadas inesquecíveis, grandes viagens e jogos marcantes, como os de 1984, no acesso do time à Primeira Divisão de São Paulo. Eu era repórter de campo e testemunhei tudo como setorista do clube.”

Atualmente, Adilson apresenta os programas “Difusora Acontece”, “Batendo Bola” na hora do almoço e “Show de Bola”, além de ancorar as transmissões das partidas do Galo da Serra do Japi. “A Difusora é minha segunda casa, a emissora com a qual eu mais me identifico entre todas por onde passei nestes 43 anos de profissão. Não penso em me aposentar tão cedo”, concluiu.

A diretora presidente do Grupo JJ de Comunicação, Sueli Muzaiel, comenta sobre o papel significativo na divulgação da cultura local que a Rádio oferece. “Ao longo dos anos, a emissora tem apoiado artistas, músicos e grupos teatrais da região, promovendo seus trabalhos e eventos. A Rádio também dedica espaços em sua programação para valorizar a história e as tradições de Jundiaí, ajudando a preservar a identidade cultural da cidade.”

Sueli ressalta que a comemoração na sexta-feira foi memorável. “Fiquei muito feliz e emocionada com os depoimentos de cada um que trouxe o seu abraço. A Difusora está sempre se atualizando com novos programas e agora com podcast e videocast.”

Diretor vice-presidente do Grupo, Tobias Muzaiel Jr. relembra a memória do pai, doutor Tobias. “Neste aniversário, reafirmamos o compromisso que meu pai construiu anos atrás, de continuar servindo à comunidade, levando informação, entretenimento e cultura aos lares de milhares de ouvintes.”

“A Difusora faz parte da história de Jundiaí e da Região. Chega aos seus 77 anos com o mesmo compromisso de seu início: informar e prestar serviço. Para nós, é uma honra fazer parte dessa história”, afirmam Rafael Amaral e Mariana Meira, apresentadores do programa Difusora 360, que vai ao ar de segunda a sexta, das 14h às 16h.

OUVINTES

O Padre Edélcio Francisco Ferreira Netto, 61 anos, nascido em Amparo, SP, mas vivendo há 40 anos em Jundiaí, traz lembranças sobre a Difusora. “Sou um ouvinte da Difusora há muito tempo. Vim pra Jundiaí com 19 anos, em 1982, e dali em diante sempre carregava comigo um rádio, ouvindo a Difusora, é verdade! Eu sou do tempo do programa do Hélio Luiz, das narrações de futebol. A parte sertaneja também gostava muito. Sou daquela época do radinho de pilha e acredita que, mesmo com toda essa tecnologia, eu ainda tenho meu radinho de pilha ao lado da minha cabeceira? Eu adoro as rádios.”

CORRÊA NEVES JR.

O CEO da Rede Sampi, Correa Neves Jr., parabenizou os diretores. “Parabéns, queridos amigos, pelos 77 anos da Difusora. Sei bem o valor deste aniversário. É uma luta, uma abnegação e uma entregra que pouca gente é capaz de fazer. Vocês fazem parte deste seleto grupo. Parabéns a vocês e a toda equipe.”

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato