Nesta sexta (14), às 20h, o Sesc Jundiaí irá receber o grupo holandês Apollo Ensemble, referência na cena de música barroca da Europa. O concerto acontece no teatro e os ingressos estão à venda pela web e nas bilheterias com valores a partir de R$ 10.
Em atividade há 30 anos, a Apollo Ensemble atua com formação variável que vai de duos até orquestra de câmara, o grupo visita um largo repertório que vai do barroco ao início do romantismo.
SOBRE OS MÚSICOS
O violinista e maestro ucraniano David Rabinovich estudou com Zakhar Bron, Sigiswald Kuijken, Elizabeth Wallfisch, Neil Thomson e John Farrer. Além de diretor artístico da Apollo Ensemble, integra há mais de vinte anos a Amsterdam Baroque Orchestra e atua como maestro convidado da Orquestra Filarmônica de Goiás. Desde 2008, é também diretor artístico do Festival Internacional Via Musica.
Marion Boshuizen estudou órgão, cravo e regência no Conservatório de Utrecht e em Lucerna. É o presidente do grupo Stichting Clavecimbel Genootschap Nederland.
O fagotista Thomas Oltheten, fundador do Apollo Ensemble, estudou em Amsterdam e Zurique onde também trabalhou na orquestra e ópera de Tonhalle. É diretor da Apollo Summer Academy e presidente da rede de fagote Basson Network Netherlands Belgium.
Daphne Oltheten estudou violino no Conservatório Real de Haia na Holanda e na Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Stuttgart, na Alemanha. Em 2023 obteve ainda um bacharelado em Pedagogia do Instrumento na Hochschule für Musik und Tanz Köln.
A turnê do Apollo Ensemble recebeu o apoio Head of International Cultural Policy & Coordination da fundação Dutch Culture, FPK (Fonds Podiumkunsten) The Performing Arts Fund NL , Provincie Frevoland e Consulado do Reino dos Países Baixos em São Paulo.
O Sesc Jundiaí fica na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600, ao lado do Jardim Botânico.