Agenda do final de semana tem contação de história e musicalização na Fábrica Japy

Primárias será apresentada neste sábado, na Fábrica das Infâncias Japy

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) programou duas atividades gratuitas na Fábrica das Infâncias Japy para esse final de semana – sábado (15) e domingo (16). A programação gratuita voltada para o público infantojuvenil integra o programa municipal Cidade das Crianças e pode ser apreciada por todas as famílias.

No sábado (15), às 10h30, contação de história com Júlia Rissi. Na oportunidade será apresentada “Primárias”, texto do ator e diretor, Cláudio Albuquerque. A história de Yara, Regina e Zelinha, primas inseparáveis, apesar de terem personalidades e gostos muito distintos, começando pelas cores preferidas: vermelho, amarelo e azul.

As três iniciam mais um dia juntas em busca de aventuras, mas o que elas não sabem é que terão que resolver um mistério: uma caixinha linda e sozinha encontrada na esquina da rua de onde moram. O que será que tem dentro? É o que elas vão descobrir?

Para o domingo (16), também 10h30, sob o comando de Karen Comandulli acontece a oficina de Musicalização Infantil que tem por objetivo estimular o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, por meio de atividades lúdicas musicais.

Com canções e atividades específicas para crianças na primeira infância, a oficina oferecerá aos participantes momentos de lazer e interação social, despertando os sentidos da criança para a percepção musical e para o mundo que se apresenta ao seu redor.

A participação das crianças nos dois dias será por ordem de chegada. A Fábrica Japy está localizada na rua Lacerda Franco, 175, Vila Arens. Mais informações 4521.0971. Horário de funcionamento no sábado e domingo é das 9h às 13h.

Biblioteca Nelson Foot – BNF

Brincalibras 10h às 12h
Brincadeiras Lúdicas com material em libras – Serão utilizados materiais adaptados em libras, para que as crianças conheçam as mesmas brincadeiras que elas já conhecem, porém adaptadas em libras para que exista uma interação com uma cultura que elas ainda não conheçam.

A Biblioteca está localizada no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens.

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí

O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, bem como seu jardim, são uma excelente opção de lazer e cultura. O público poderá conferir a exposição “Holocausto – para que nunca se negue, para que nunca se esqueça e para que nunca mais se repita”. O Museu está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. O horário de visitação é das 10h às 17h, de terça a domingo e feriados. Na segunda-feira, fechado para manutenção.

O Solar do Barão está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Aberto no, sábado e domingo, das 10h às 17h. Mais informações 4521-6259.

Museu Ferroviário

No local o visitante poderá conferir a exposição: “Ferrovias… muito além dos trilhos”, que, dividida em duas salas, é uma homenagem às contribuições da ferrovia e dos ferroviários, tanto no mundo, como no Brasil e em Jundiaí.

Por meio de documentos, fotos, réplicas e painéis interativos, a exposição visa narrar não só a importância da ferrovia para o desenvolvimento local e mundial, como também a importância de seus trabalhadores e trabalhadoras.

O Museu Ferroviário está localizado na avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa). Aberto de terça-feira a domingo, (inclusive nos feriados) das 10h às 17h. Entrada gratuita. Mais informações: 4589-6800

Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes

Visitar a Pinacoteca sempre é um bom programa para pessoas de todas as idades. No local possível conferir as exposições montadas com as obras da reserva técnica da Pinacoteca, como as obras de Diógenes Duarte Paes, Élvio Santiago e Inos Corradin.

A Pinacoteca está localizada na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro e está aberta para visitação de terça-feira a domingo das 10h às 17h, inclusive nos feriados. Mais informações 4568-2326.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato