Jundiaí adia desfile das escolas de samba para abril

Corte também marcou presença nas atrações para o público infantojuvenil durante o Carnaval (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Jundiaí adiou o desfile das escolas de samba para o dia 6 de abril (sábado), a partir das 19h, no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, localizado na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Terminal Hortolândia. Inicialmente, evento estava marcado para 2 de março.

Conforme solicitação apresentada pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes), a data foi alterada para não conciliar com o período da Quaresma. “Ficamos confiantes com a presença de mais público em nossa festa”, explicou a diretora da Lijunes, Bruna Espíndola.

PREPARAÇÃO

Passados os desfiles dos blocos de rua de Carnaval, a Corte da Alegria 2024 já está a todo vapor na divulgação dos desfiles das escolas de samba, que este ano será novamente fora de época. Na manhã desta quinta-feira (15), o grupo visitou o Paço Municipal e foi recebido no gabinete de governo pelo prefeito Luiz Fernando Machado e gestores.

“O Carnaval é uma das mais tradicionais festas brasileiras e em Jundiaí as expectativas não poderiam ser outras que não por uma festa de excelente qualidade e de confraternização entre as famílias”, comentou Luiz Fernando.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, falou das expectativas com o desfile. “Esta Corte da Alegria foi eleita durante o último dia da 39ª Festa da Uva e Expo Vinhos. Na ocasião, a Corte da Uva já fez a passagem da chave da cidade e, tanto já na Festa, quanto nos desfiles dos blocos de rua e na programação de Carnaval nos equipamentos culturais, Jundiaí tem abraçado esta Corte da Alegria, cada vez mais comprometida com a divulgação dos desfiles das escolas.”

A Corte da Alegria 2024 é composta pela Rainha, Tauana Fanhoni; o Rei Momo, Sidnei Benedito Meira (Tilé); a 1ª e 2ª Princesas, Joyce Caramelo e Marina Bottura; a Rainha LGBTQIA+, Tati Ostentação; e do Passista de Ouro, Levy de Souza.

Também participaram da recepção o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato