Programa Águas de Jundiaí abre agenda para 2024

O programa oferece a oportunidade de conhecer de perto o processo de tratamento da água que abastece o município (Foto: Divulgação)

O Águas de Jundiaí, programa da DAE Jundiaí que promove a educação ambiental e a conscientização sobre o consumo racional, abre as inscrições para suas visitas em 2024 a partir desta segunda-feira (19). Em 2023, mais de 200 instituições participaram do programa. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1472 ou pelo e-mail aguasdejundiai@daejundiai.com.br.

O programa oferece a oportunidade de conhecer de perto o processo de tratamento da água que abastece o município, por meio de visitas técnicas aos equipamentos da DAE, além da Estação de Tratamento de Esgoto, operada pela Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ). A iniciativa atende não apenas alunos de escolas públicas e particulares, mas também a grupos diversos interessados em compreender o sistema de saneamento da cidade.

“O Águas de Jundiaí aborda o ciclo hidrológico, saneamento básico, mananciais, importância da natureza e principalmente a relação da água com o ser humano”, explica o assessor de Políticas de Saneamento e responsável pelo Águas, Francisco Manoel Netto Soares.

O itinerário começa na sede administrativa da empresa, onde os participantes têm a chance de assistir a uma palestra informativa sobre consumo consciente e sustentabilidade. Em seguida, o grupo é conduzido à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A), onde são apresentadas as etapas do tratamento da água. O percurso termina na ETE, localizada no Jardim Novo Horizonte.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato