Jundiaí sedia Fórum Regional da Juventude, organizado pelo Governo do Estado

Dr. Gustavo Maryssael em seu discurso de abertura do Fórum realizado na faculdade Anhanguera (Foto: Divulgação)

O protagonismo de Jundiaí no desenvolvimento de políticas voltadas aos jovens credenciou, mais uma vez, o Município a sediar um encontro estadual temático. Nesta segunda-feira (27), a cidade foi palco do Fórum Regional da Juventude, organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) e da Coordenadoria de Política para a Juventude (CPJ), com apoio da Assessoria de Políticas para a Juventude da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). O encontro reuniu representantes de 15 cidades da região Macro Metropolitana Paulista.

A abertura foi feita pelo Gestor da Casa Civil, Dr. Gustavo Maryssael, que ressaltou a importância dos investimentos na juventude. “A participação do jovem na política é fundamental na construção de uma cidade melhor e uma sociedade mais justa. A pedido do Prefeito do Luiz Fernando Machado, desde o início da gestão, temos um olhar atento à juventude, com ações que permitam que eles busquem o protagonismo da própria história”, afirma o Gestor.

O evento visou discutir a ampliação da participação dos jovens na construção da agenda de governança e gestão de políticas públicas nos municípios, voltados para quatro ações principais: a ampliação e reformulação do Conselho Estadual da Juventude; a criação dos Conselhos Regionais da Juventude; a criação do Plano Estadual da Juventude; e a criação do Fundo Estadual da Juventude.

“Os jovens são parceiros estratégicos para avançarmos com essa agenda no Estado”, afirma o coordenador de Política para a Juventude (CPJ), Juliano Borges, que participou por vídeo. “A participação juvenil é fundamental na definição de políticas e na construção de soluções que permitam alcançar as metas de desenvolvimento econômico e social”, completa.

“O fórum é um momento de dialogar com os jovens e uni-los com os profissionais que atuam com essa temática diariamente, abordando as demandas, desafios e a importância dos Municípios terem um sistema municipal de juventude ativado, que auxilie no desenvolvimento objetivo de políticas públicas”, completa a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Branco.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato