Jundiaí recebe trabalhadores de quatro continentes

Com muitas multinacionais e oportunidades de carreira, no montante de trabalhadores atualmente em Jundiaí, há uma parcela que não tem nacionalidade brasileira, é originária de outro país. Alguns trabalhadores estrangeiros já passaram pela cidade neste ano ou nos últimos anos, ou se estabeleceram na Terra da Uva. São mão de obra de cerca de 30 nações. O número, porém, pode ser ainda maior, visto que muitos trabalhadores estrangeiros podem estar no mercado informal, sem registro.

Entre os estrangeiros mais presentes no mercado de trabalho em Jundiaí, a maioria é de haitianos e venezuelanos, países que sofreram um êxodo populacional nos últimos anos e tiveram o Brasil como um dos principais destinos. Os dados sobre trabalhadores estrangeiros são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Outros países dos quais cidadãos também passaram ou estão no mercado de trabalho jundiaiense são: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Alemanha, Grã-Bretanha, Afeganistão, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, China, Portugal, Guiné-Bissau, Marrocos, Cuba, Síria, Angola, Congo, África do Sul, Coréia do Sul, França e outros, totalizando quatro continentes.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato