Policiais militares do 1ª pelotão de Força Tática do 49º Batalhão prenderam um homem de 19 anos, por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (19), na Vila Real, em Várzea Paulista. Além do tráfico, ele também vai responder por corrupção de menor, uma vez que, na casa onde ele tentou se esconder, foi encontrado um adolescente de 17 anos trabalhando no fracionamento de drogas para a posterior comercialização. No total, na ocorrência, foram apreendidas 2.896 porções de dez drogas diferentes.
O tenente leite e soldados Amaro e Gavazzi, do Tático Comando, faziam patrulhamento pela rua Ilha Bela, em local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando ao passarem em frente a uma viela, avistaram um homem com uma sacola nas mãos, despertando suspeita na equipe. Este, por sua vez, correu ao perceber a chegada da viatura e dispensou a sacola.
Enquanto solicitavam apoio de outras viaturas, os policiais desembarcaram e foram atrás do suspeito, conseguindo avistá-lo entrando em uma casa. Como em situação de flagrante ou fundada suspeita não é necessária autorização para a entrada no local, os PMs ‘caíram’ para dentro da casa e se depararam com o suspeito fujão e um adolescente, que estava trabalhando no embalo e fracionamento de drogas.
Já com apoio do ‘pelotão fechado’, os PMs encontraram toda a droga: 478 porções de maconha, 530 de cocaína, 1014 pedras de crack, 54 frascos de lança-perfume, 487 porções de k2, 80 de ice, 102 de skank, 12 unidades de flor de maconha e dois comprimidos de ecstasy. Junto com as drogas, os militares também apreenderam R$ 3.362, 95.
Os dois foram conduzidos à delegacia, onde o delegado Rafael Diorio determinou a prisão em flagrante do homem, por tráfico de drogas. Já o adolescente, foi ‘fritado’ no tráfico e recolhido à Fundação Casa.
O apoio à ocorrência contou com: 1º sargento Moreira, cabo Frank, 2º sargento Xavier e soldado José; 2º sargento Fonseca e soldados Abrantes, Sadao e Nogueira; 2º sargento Pasin e soldados Peixoto, Lourenço e Merigui.