Comerciantes da Ponte São João estão sofrendo tentativas de golpe

Comerciantes da Ponte São João, em Jundiaí, estão recebendo ligações de criminosos tentando extorquir dinheiro para que não sejam assaltados. Na manhã desta terça-feira (27), uma comerciante de uma quitanda na rua Doutor Eloy Chaves foi alvo dessa tentativa de golpe, mas soube se desvencilhar e não caiu na armadilha.

Eliana Gonçales disse que o bandido ligou e questionou se ela estava sabendo de um assalto ocorrido na rua Santa Maria – que fica no mesmo bairro -, crime no qual um ladrão havia sido preso. Ela disse que não e, diante de sua resposta, o golpista exigiu R$ 500 para que ela também não fosse roubada, alegando que o dinheiro seria utilizado para livrar da cadeia o ladrão preso no suposto roubo ocorrido na rua Santa Maria.

Como havia recebido o mesmo tipo de ligação em outras duas oportunidades e já conhecia como funcionava a tentativa de golpe, Eliana desligou o telefone. “Não fui a única comerciante do bairro a receber essa ligação. Outros colegas também já receberam e a história contada pelos bandidos foi a mesma. É importante que todos saibam que isso está acontecendo, para que ninguém caia no golpe”, disse ela.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato