Comerciantes da Ponte São João, em Jundiaí, estão recebendo ligações de criminosos tentando extorquir dinheiro para que não sejam assaltados. Na manhã desta terça-feira (27), uma comerciante de uma quitanda na rua Doutor Eloy Chaves foi alvo dessa tentativa de golpe, mas soube se desvencilhar e não caiu na armadilha.
Eliana Gonçales disse que o bandido ligou e questionou se ela estava sabendo de um assalto ocorrido na rua Santa Maria – que fica no mesmo bairro -, crime no qual um ladrão havia sido preso. Ela disse que não e, diante de sua resposta, o golpista exigiu R$ 500 para que ela também não fosse roubada, alegando que o dinheiro seria utilizado para livrar da cadeia o ladrão preso no suposto roubo ocorrido na rua Santa Maria.
Como havia recebido o mesmo tipo de ligação em outras duas oportunidades e já conhecia como funcionava a tentativa de golpe, Eliana desligou o telefone. “Não fui a única comerciante do bairro a receber essa ligação. Outros colegas também já receberam e a história contada pelos bandidos foi a mesma. É importante que todos saibam que isso está acontecendo, para que ninguém caia no golpe”, disse ela.