A diretoria da Associação dos Moradores e Amigos do Centro (Amocentro), presidida por Edison Maltoni, reuniu-se com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, na segunda-feira (16), para tratar de questões relacionadas à região central de Jundiaí.
Durante a conversa no gabinete do prefeito, que também teve a presença de Tiago Texera, gestor de saúde de Jundiaí, um dos temas abordados foi a transferência da Unidade Básica de Saúde da avenida Antônio Segre para a rua Barão de Jundiaí, visando melhores condições de atendimento à população.
Na ocasião, o prefeito informou que o projeto já está concluído e que até o mês de novembro ele será revisado e irá para licitação. “As obras estão garantidas porque os investimentos virão de um fomento de investimento para a cidade, através da CAF, em R$ 6 milhões destinados exclusivamente para a construção da USB Central. Esse é um sonho que nós veremos entregue no próximo ano, mas ele se inicia já com todas as revisões e edital de licitações ainda nesse mandato”, afirmou Machado que gravou um vídeo reiterando o compromisso.
Além de Edison Maltoni, também participaram da reunião Jaime Sant Anna Pinto, diretor de Saúde da Amocentro, a conselheira Marli Baptista de Oliveira e Gilson de Andrade, advogado e colaborador da entidade.
Mobilização
A Amocentro foi criada em 17 de outubro de 2012 por um grupo de moradores e comerciantes e tem o foco de lutar por melhorias para a região central. É uma entidade que representa os moradores e comerciantes do Centro, apoiada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e pela Câmara de Dirigentes de Jundiaí (CDL). Entre os meses de junho e julho de 2024 foram enviados ofícios para autoridades municipais reivindicando soluções em questões diversas.
Em um dos documentos, enviados à Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) foi solicitada a intensificação do policiamento na região central da cidade, por conta do aumento da circulação de moradores de rua e usuários de entorpecentes.
Outra questão abordada com a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente foi a solicitação de uma fiscalização maior nos postes de iluminação pública da cidade, principalmente na região central, por conta da presença maciça de cartazes, banners e placas. Para saber mais sobre a Amocentro, acesse: https://amocentrojundiai.com.br/