Com chuva, cidade tem quatro quedas de árvores e quatro acidentes

A chuva que caiu em Jundiaí nas últimas 72 horas, ou seja, desde a manhã da terça-feira (22), já acumula média de 130 mm, de acordo com a Defesa Civil do município. Com a quantidade elevada de água, alguns acidentes aconteceram na cidade, como queda de árvore, deslizamento e acidente de trânsito. Até o momento, não há famílias desabrigadas.

Nas regiões dos bairros Fazenda Grande, Jardim Tamoio e Roseira foram registrados os maiores volume de água nas últimas horas, chegando a acumulados de 70 mm em cada um. E, de acordo com boletim meteorológico da Defesa Civil, entre os dias 25 e 29 de outubro, haverá instabilidades atmosféricas associadas ao calor e à alta umidade sobre São Paulo, causando pancadas isoladas, fracas a moderadas, em todas as regiões do Estado, com ventos fortes e raios.

Saldo

Em Jundiaí houve a queda de quatro árvores e também um desbarrancamento. Segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), foram registrados quatro acidentes de trânsito, sendo um com vítima. Não há registros de alagamentos ou interrupção de energia elétrica.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, ao longo do ano, durante a Operação Estiagem, foram realizadas ações de prevenção aos desastres causados pelas chuvas, com desassoreamento de rios e córregos, obras de drenagem e podas de árvores, exatamente para evitar riscos neste período.

Gostou da publicação? Compartilhe nas suas redes sociais!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Contato