Ladrões revelam por que Jundiaí é a ‘queridinha’ dos criminosos
Os ladrões da Capital escolheram Jundiaí para praticar seus roubos. Quando não são de caminhões e cargas, são de outros produtos, sempre se utilizando das facilidades que a cidade proporciona. Nesta quarta-feira (16) um trio de Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo, foi preso por guardas municipais suspeito de furto a farmácias na cidade. Em conversa com os GMs, eles revelaram porque escolheram Jundiaí e a razão de muitos roubos e furtos estarem ocorrendo na cidade.
“Segundo eles, Jundiaí foi escolhida por ser uma cidade com grande poder econômico e as farmácias estarem sempre abastecidas com grande quantidade de medicamentos de alto custo, por exemplo o Ozenpic (usados no tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade)”, disse um agente policial. “Além disso, eles também comentaram que existe uma certa facilidade de fuga por conta das rodovias e pelo fato de Jundiaí estar próxima da capital”.
Recentemente a PM também prendeu suspeitos de roubo e farmácias em Jundiaí e a Polícia Civil também.
ESTE CASO RECENTE
Três homens suspeitos de formarem uma gangue de assaltantes de farmácias foram presos no final da noite de terça-feira (15), na avenida 9 de Julho, em Jundiaí. A prisão foi feita por guardas municipais, que efetuaram um cerco na avenida.
Os GMs H.Melo e Deiviti faziam patrulhamento pela avenida, quando foram informados de que um carro usado por bandidos no cometimento de roubos a farmácias, estava transitando pelo bairro Vila Hortolândia. Outras equipes de juntaram (inspetor Castro e GM Jhon, e GMs Furtado e Maurivam), e foi realizado um cerco na via, momento em que o veículo alvo se aproximou.
Ao notar a movimentação de viaturas, o condutor do carro suspeito esboçou tentativa de fuga, mas os guardas foram no encalço e logo fizeram a abordagem no cruzamento com a rua Doutor Edson Zardeto de Toledo.
Durante revista pessoal e vistoria no veículo, os agentes localizaram sobre o banco um revólver calibre 38 municiado e com a numeração parcialmente raspada.
Todos foram levados para o Plantão Policial, onde no carro foram encontrados mais itens possivelmente usado em assaltos (máscaras, bonés, camisetas pretas, mochilas, blusas pretas, ferramentas…), além de um jaleco da prefeitura de São Paulo e produtos de farmácia.
Com a ajuda de um policial civil da equipe plantonista, foi descoberto que eles vinham sendo investigados por conta de uma onda de assaltos a farmácias na cidade. Uma vítima, inclusive, já reconheceu o bando.
Eles foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.